[Ubuntu-BR] Ainda Instalando o meu Scanner no Ubuntu 6.06 LT

Yet_estelar yet_estelar em yahoo.com.br
Quarta Setembro 20 04:22:25 UTC 2006

José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com> escreveu: Em Seg, 2006-09-18 às 03:26 -0300, Yet_estelar escreveu:
> claud em usuarios:~$ sudo apt-get install xsane
> Password:
> Lendo Lista de Pacotes... Pronto
> Construindo Árvore de Dependências... Pronto
> O pacote xsane não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
> Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
> está disponível somente a partir de outra fonte
> E: O pacote xsane não tem candidato para instalação
> claud em usuarios:~$
>
> Nenhum resultado....
> E agora?! o que é que eu faço ?!
> fico sem scanner mesmo ?!

===> Isso nunca!!!!!!!!!!

Acredito que seu problema se deva ao fato de que você está com seu
sources.list corrompido. Vá até o source-o-matic
(http://www.ubuntulinux.nl/source-o-matic) e crie outro para você. Os
resultados devem ser copiados e colados no arquivo /etc/apt/sources.list
(o que, diabos, você fez com esse arquivo que vem configurado
corretamente por padrão??). Atenção, você deve substituir TODO o atual
conteúdo do arquivo pelas linhas fornecidas pelo source-o-matic.

Depois atualize sua base de dados (você já tinha feito isto depois de
instalar, não tinha???):

$ sudo apt-get update

Depois de atualizar a base de dados de pacotes instale o que quiser.

Se o Xsane não estiver disponível então, só vai restar uma pergunta a
fazer: vc tem certeza que está conectado à internet?? ;-)
--
José Geraldo Gouvêa

Ola José Bom Dia ( 01:17 )

Olha , eu queria saber sobre está estoria da "Source list" , será que eu deva substituir à souce lista que eu tenho ?!

Vou mostrar pra você à atual "Source list " que eu tenho , e depois me diga se eu deva mexer nela ou não para ver se eu consigo uma atualização que vale à pena :

Aqui está ela

deb http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ dapper main restricted
# deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ dapper main restricted

## Major bug fix updates produced after the final release of the
## distribution.
deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu/ dapper-updates main restricted universe
# deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ dapper-updates main restricted

## Uncomment the following two lines to add software from the 'universe'
## repository.
## N.B. software from this repository is ENTIRELY UNSUPPORTED by the Ubuntu
## team, and may not be under a free licence. Please satisfy yourself as to
## your rights to use the software. Also, please note that software in
## universe WILL NOT receive any review or updates from the Ubuntu security
## team.
# deb http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ dapper universe
# deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ dapper universe

## Uncomment the following two lines to add software from the 'backports'
## repository.
## N.B. software from this repository may not have been tested as
## extensively as that contained in the main release, although it includes
## newer versions of some applications which may provide useful features.
## Also, please note that software in backports WILL NOT receive any review
## or updates from the Ubuntu security team.
deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu/ dapper-backports main restricted universe multiverse
# deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ dapper-backports main restricted universe multiverse

# deb http://security.ubuntu.com/ubuntu dapper-security main restricted
# deb-src http://security.ubuntu.com/ubuntu dapper-security main restricted