[Ubuntu-BR] Ainda Instalando o meu Scanner no Ubuntu 6.06 LT

Yet_estelar yet_estelar em yahoo.com.br
Domingo Setembro 17 22:58:52 UTC 2006

Ola de novo !!

Tentei instalar o xsane , como você indicou , mas à mensagem que o terminal acusou foi está :

Command Not Found

Ai tentei pelo Synaptic e dei de cara com uma versão que já estava instalado  à versão 0.97 , os arquivos que foram levantados são estes :

libsane  1.0.17-1ubunto4
xsane   0.97-4ubuntu6
xsane common 0.97-4ubuntu6

E agora o que eu faço ?!
Forço uma instalação por sobre este arquivo ou devo remover estes aqui ?
E com que comandos ?!

Aguardo respostas ....

E obrigado pela mensagem respondida anteriormente ....

Adriano Rafael Gomes <adrianorg em gmail.com> escreveu:
Yet_estelar, eu não tenho scanner, mas pelo que eu sei não precisa
instalar o arquivo tar.gz. Tem que instalar o xsane, e *acho* que o
resto o próprio xsane faz pra ti. Para instalar o xsane, se já não
estiver instalado, digite no terminal:

sudo aptitude install xsane

ou instale pelo synaptic, como tu preferir.