[Ubuntu-BR] [maf] Problemas PHP5/MySQL5

caio ferreira idic em terra.com.br
Domingo Setembro 17 11:55:58 UTC 2006

Flavio Henrique Araque Gurgel wrote:

> A sua base de dados anterior estava armazenada num MySQL rodando sob
> outra distro ou sob Windows?

> Desde a versão 4.

> Sim, é exatamente o mapa de caracteres que você tem que acertar.
> Se o colation UTF-8 não está dando certo, tente mudar o mapa da base de
> dados toda para a colation |latin1_bin, que é exatamente o ISO8859-1
> usado no Windows em português (o famoso western-european) e algumas
> outras distros. O Ubuntu tende a trabalhar todo em UTF-8, que é
> internacional.

> [...]

	Eu também estou tendo um problema parecido. Todos os software que eu instalo
aparece a mensagem de erro abaixo.

Setting up apache2-mpm-worker (2.0.55-4ubuntu2.1) ...
perl: warning: Setting locale failed.
perl: warning: Please check that your locale settings:
        LANGUAGE = "pt_BR:pt:pt_PT",
        LC_ALL = (unset),
        LC_MESSAGES = "en_US",
        LANG = "pt_BR.UTF-8"
    are supported and installed on your system.
perl: warning: Falling back to the standard locale ("C").

	Segui um texto[1] que eu encontrei no forun Ubuntu e mesmo assim não consegui
resolver o problema. Quando vou abrir uma base de dados mysql com um sistema escrito
em php os caracteres acentuados aparecem com problema.

	Alguém teria alguma idéia para resolver o problema ?

1-http://ubuntu.linuxval.org/smf/index.php?topic=5181.0

- --

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  GNU/Linux Debian
`. `'`   fingerprint 0B5 0357 B80C E53C 5EF6  9D58 2D1B 0602 45E5 183A
  `-     Key ID 0x45E5183A
  	 Linux Couter 327834