[Ubuntu-BR] Colocando dois computadores em rede

Fernando Correa da Conceição fernando_conceicao em yahoo.com.br
Domingo Setembro 17 08:11:00 UTC 2006

Estou com a seguinte situação: preciso criar uma rede local entre o meu
computador e outro. O meu esta com o ubuntu e o outro esta com o
windows. Quero iniciar o outro com o cd do ubuntu e dar o boot por ele
(o windows não esta funcionando neste outro computador, o que não deixa
de ser novidade), para que eu possa copiar os arquivos dele para o meu,
e refazer as partições para poder instalar o ubuntu e o windows nele,
deixando em dual boot. O que eu preciso fazer para criar uma rede e
poder copiar os arquivos de um para o outro? Ou pelo menos me dizer pelo
que devo procurar? Mais dois detalhes. Essa rede seria feita diretamente
de um pc para o outro sem hub com cabo ethernet. Não posso tirar o hd do
outro e colocar no meu porque o outro esta na garantia.

Muito obrigado por qualquer ajuda

PS: quem aqui já colocou o compiz para funcionar? Coloquei para mim hoje
e o dono desse outro computador que usa windows só faltou babar. São
muito lindos os efeitos do compiz!!!!

--

    Fernando Correa da Conceição
    fernandoc em php.net