[Ubuntu-BR] Firefox 1.5.0.7

Thadeu Penna tjpp em if.uff.br
Sábado Setembro 16 12:33:01 UTC 2006

Renato wrote:

> Mas é aí que está o paradoxo: se a Mozilla achou por bem atualizar
> (por motivos de segurança) o firefox, por que a canonical não o faz?
> Estou usando o ff original que é 1.5.0.5. o qual já tinha vários
> problemas com segurança.
>
> Sei como instalar o ff, mas não queria _estragar_ o meu ubuntu!

Não é paradoxo, é o jeito Debian de manter a distribuição estável: os
patches de segurança são incluídos sem aumentar o número da versão. Isto
garante a maior estabilidade do sistema pois não inclui novas features
não suficientemente testadas.

Quanto a atualizar o firefox, eu tenho um post no meu antigo blog sobre
isto http://ubuntuff.blogspot.com/2006/07/reempacotando-os-pacotes.html

Lá fala sobre o Firefox em 64bits, mas pode usar o truque para o firefox
 32. Você não consegue atualizar porque os arquivos do programa ficam
numa área que só o root tem permissão de escrita (/usr/lib,/usr/bin,etc.).

--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto IV - Instituto de Física