[Ubuntu-BR] Half-Life no Wine 3

Gutemberg Motta gutembergmotta em yahoo.com.br
Quinta Setembro 14 02:36:33 UTC 2006

Desculpe o erro, eu me referia ao WINE 0.9.9...
Bem, hoje eu  instalei a versão demo do CEDEGA e o CS  e Half-Life rodaram sem problemas... Achei meio lento as telas do Steam...
Pro jogo ficar sem travar usei redenrização por software e nao pelo OpenGL...
Feito o teste, desinstalei o CEDEGA... E lendo pela web, decobri o WINEX... Bem, instalei-o... Mas me deu uma diarréia mental e eu desistalei o WINE...
A questão é o WINE não funciona mais, quando dou qualquer comando com o WINE, ele diz que está faltando o arquivo libntdll.so e nem inicia. Curiosamente o WINECFG funciona.
Já O WINEX, li que o comando dele era WINE3... Porém não achei...
Como posso executar o WINEX???

Como vi que roda o CS no CEDEGA, agora quero que ele rode no WINEX.

Flavio Henrique Araque Gurgel <fhagur em gmail.com> wrote: Gutemberg Motta wrote:
> Tenho o jogo original com chave.

Isso é ótimo!
> Instalei a fonte tahoma.

Perfeito.
> Instalei o Steam e quando terminou a instalação, ele fez um update e depois apresentou uma tela de erro:
> "Steam.exe (main exception): Win32 StructuredException at 7C77B127 : Attempt to read from virtual adress 0 without appropriate acess rights"
> Cliquei em ok.

Esse erro do update é conhecido. Segui o que está no appdb, lá embaixo
da página em:
http://appdb.winehq.org/appview.php?iVersionId=1554
digitei exatamente o comando, estando no local onde o steam foi instalado:
wine steamTmp.exe SelfUpdate "Steam.exe" 14
E resolveu perfeitamente.

> PS.
> A versão do cedega é 0.9.9!

Opa opa! Isso tudo que eu falei vale pro wine, não pro cedega! Pode ser
aí que está o problema.
Se você usa o cedega, tem que seguir as orientações pra ele, aí o que eu
escrevi não vale.
Se você pagou pelo cedega, peça suporte lá, eles têm que
obrigatoriamente te dar.
> Conclusão, quando executo hl.exe, continua a mesma coisa que descrevi antes. E quando executo o steam.exe, nem entra.
> Usei o comando do site www.winehq.org : "wine steam.exe -login "username" "password""
> Ele aparece uma tela de login, mas não sei o que fazer.

Clique com o botão direito do mouse sobre a caixa de login que você
consegue foco pra digitar.
Isso também é um bug conhecido pelo pessoal do wine, uma vez salvos seu
login e senha não precisará mais digitar.
> Estou quase desistindo do wine!
> Já se foram 3 dias nele!

Bom, aí você decide, é wine ou é cedega? ;)
Eles têm diferenças.

Abraço!
Flavio