[Ubuntu-BR] Half-Life no Wine

Gutemberg Motta gutembergmotta em yahoo.com.br
Terça Setembro 12 23:48:32 UTC 2006

Não consigo rodar o Half-Life no Wine. Minha placa de vídeo é uma Radeon X1300 PRO, já instalei os drives, o GLXGEARS dá mais de 2400FPS.
Já vi vários tutoriais na internet, tentei fazer o mesmo, mas o wine dos tutoriais são antigos.
Eu dou o comando:
wine --debugmsg -all hl.exe -- -game -cstrike -noipx -nojoy -console  +voice_dsound 1

E avisa que o debugmsg não existe, então dou o comando:
wine hl.exe -- -game -cstrike -noipx -nojoy -console  +voice_dsound 1

Chega a aparecer o menu principal, mas não funciona nenhum botao. Só o "quit".
Quando clico em "new game" aparece uma mensagem dizendo que minha placa de vídeo não suporta D3D mode.

No google diz que é compatível e roda o half-life e cs no wine.
Alguém tem alguma sugestão?