[Ubuntu-BR] Ubuntu na pendrive

Thiago Paes mrprompt em gmail.com
Terça Setembro 12 16:33:00 UTC 2006

Então,
pelo q vi... falta apenas vc gravar o setor de boot no pendrive..

dá um "cfdisk /dev/usb0" (desculpe, mas não me lembro o dispositivo usb que
é criado quando inserido o pendrive, e estou sem o meu aqui para testar) e
habilita a partiçao como bootável, e grave o setor de boot nele (tem vários
manuais bem fáceis na net, eu mesmo já segui alguns e obtive sucesso, só a
minha placa mãe que não faz o boot via usb mesmo).
Um link que posso te passar é esse: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/108/
sobre como instalar o kurumin, mas dá pra seguir pro ubuntu creio eu..
É isso ae, qualquer coisa, só dar um toque..

Um abraço, Thiago

On 9/12/06, Fábio Fernandes <stevenscps em hotmail.com> wrote:

> Fala Thiago, beleza? Obrigado pela resposta !
> Vamos la, formatei ela em ext3, fiz as particoes de acordo com o que precisa
> pra instalar o sistema.
>
> Até ai foi tranquilo...
> Bootei a maquina, entrei na bios, e coloquei o First boot como USB (hd-usb
> como mencionado)...
> show de bola, ela salvou... entrei novamente para conferir se ela nao havia
> alterado, mas não, ficou certinho... por desencardo, desabilitei o secund e
> third boot (desable)....
>
> Achei que era só isso.... ele nao da nenhuma mensagem de erro, simplismente
> [...]

Thiago Paes - WebDeveloper
site: http://mrprompt.com
msn: mrprompt em hotmail.com
gtalk: mrprompt em gmail.com