[Ubuntu-BR] Ronan - Ubuntun nao navega na internet: Resposta para Willian

Ronan - Mestrado mestrado em antares.pro.br
Segunda Setembro 11 23:10:02 UTC 2006

Oi Willian.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer muitíssimo pela  disponsição em
me ajudar. Fiz tudo que foi postado nas dicas, mas não deu certo. Abaixo
vou relatar a situação.
O ubuntu só navega na internet se o boot for pelo cd, Boot pelo hd não
navega.
Bem, vamos lá...
1. Tentei fazer o sudo pppoeconf e ele fala que deu erro nos
dispositivos. (Dica do  Marcelo)
2. Verifiquei o arquivo etc/resolv.conf e os nameservs estão todos lá
com os dns da way, de acordo com os dns da Way. tudo ok? (pro meu
desespero)
no programa de configuração de rede aparece uma combobox assim:
dispositivo padrão de gateway, com duas opções: eth0 e eth1. Está setado
para eth1 que é a placa de rede conectada na way.
3. O Flávio falou que o gateway deve ser o ip do modem. Não sei
verificar isso e nem modificar.
No Ubuntu, entrei no programa ferramenta de rede, dispositivos, e peguei
o ip que foi atribuido via dhcp. Ai eu dei um ping nesse ip e corre tudo
bem. Ele envia e recebe sem erros (0% de erro). Quando dou ping em
qualquer outro ip ele não acha nada e retorna 100% de erro...
4. O Ney deu a dica de dar boot pelo cd e verificar o arquivo
/etc/network/interfaces e depois comparar com o arquivo com o boot no hd.
 Abaixo relaciono os dois arquivos:
auto lo iface lo inet loopback
auto eth0 iface eth0 inet dhcp
auto eth1 iface eth1 inet dhcp
auto eth2 iface eth2 inet dhcp
auto ath0 iface ath0 inet dhcp
auto wlan0 iface wlan0 inet dhcp
#  iface dsl-provider inet ppp *** essa linha aparece apenas no arquivo
do hd
#provider dsl-provider *** essa também comentei as duas linhas no
arquivo do hd, dei novo boot, mas não resolveu.
Que coisa de doido!!!!
Algúem tem mais uma dica para me ajudar.
Ronan