[Ubuntu-BR] Trabalho de final de Curso - Ubuntu

Renato Cosentino renato em 3torres.com.br
Segunda Setembro 11 02:58:00 UTC 2006

Amigos,

Estudo Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - e minha monografia de final de curso será sobre o Ubuntu Linux, focado na rede de comunidades que dão suporte ao sistema operacional.

Gostaria que vocês me ajudassem na forma como se estrutura esta rede. Sei que hoje o Ubuntu tem um suporte comercial e outro suporte da comunidade. Neste suporte da comunidade há fóruns em sites, listas de discussão por e-mail como essa, wikis e blogs. Além disso, há outras formas de suporte?

Este e-mail é pra começarmos um debate sobre o suporte comunitário do software livre e a importância dele no desenvolvimento do sistema.

Uma última coisa: vocês conhecem outros trabalhos acadêmicos nesta direção que poderiam me ajudar na pesquisa?

Muito obrigado.

Renato Cosentino
renato em 3torres.com.br