[Ubuntu-BR] O ubuntu não navega na internet quando o boot é pelo hd: O problema continua

Ronan - Mestrado mestrado em antares.pro.br
Segunda Setembro 11 02:04:44 UTC 2006

Prezados companheiros.
Ainda não consegui fazer o ubuntu navegar na internet quando dou o boot
pelo hd, somente quando o boot é pelo cd.
Estou pensando em tomar uma medida radical:
1. Fazer o boot pelo cd
2. copiar os arquivos de configuração que são carregados quando o boot é
pelo cd
3. copiar esses arquivos para uma pendrive
4. fazer o boot pelo hd e substituir os arquivos de configuração do hd
pelos arquivos que foram gravados na pendrive.

Estou com dois problemas:
1º Não sei quais arquivos ou pastas devo copiar
2º Não consigo modificar os arquivos de sistema, pois o ubuntu diz que
não tenho permissão, e, pelo que li na documentação, parece que não tem
jeito de dar boot como root. Então eu pergunto: Como poderei substituir
os arquivos de sistema pelos que estão na pendrive?
Obrigado
Ronan