[Ubuntu-BR] Editor de fotos

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Domingo Setembro 10 22:33:44 UTC 2006

On 9/10/06, j. alvaro pinheiro <javaesrj em gmail.com> wrote:

> Alguem conhece um programa pro UBUNTU pra gravar fotos tipo ULEAD
> PICTURESHOW aonde eu possa anexar musica e gravar para assistir no
> dvd.
> desde ja fico grato pela possível dica
> alvaro

Desculpe a minha ignorância, mas o que isso tem haver com um editor de fotos
?

Você pode usar os softwares mencoder/transcode/ffmpeg (não sei exatamente
como, mas o wiki deles tem todos os comandos necessários e é facil achar
essa informação) para transformar as fotos em slides (na verdade um vídeo) e
depois anexar o som a esse vídeo. Tudo isso é perfeitamente possível, mas
por linha de comando. Depois (com esses mesmos softwares) você converte para
DVD ou VCD, que seria muito mais simpático nesse caso.

Existem alguns frontends (não sei se frontend seria correto, mas é como se
fosse) para esses pequenos aplicativos. Mas eu não conheco os recursos
desses frontends. Tudo que posso dizer é que o avidemux é o mais famoso e
completo deles, o que não quer dizer que é o mais fácil de usar. Eu ainda
prefiro a linha de comando por ser mais simples.

[]'s
João Felipe Mitre
jfmitre em gmail.com
jf_mitre em yahoo.com.br