[Ubuntu-BR] Ainda não consegui.: como configurar a Internet que só funciona no como configurar a Internet que só funciona no ubuntu se o boot for pelo cd?

Ronan - Mestrado mestrado em antares.pro.br
Sexta Setembro 8 20:00:12 UTC 2006

Em primeiro lugar gostaria de agradecer muitíssimo aos amigos que estão
se dispondo a me ajudar.
Fiz tudo que vocês postaram nas dicas, mas não deu certo.
Abaixo vou relatar a situação.
O ubuntu só navega na internet se o boot for pelo cd, Boot pelo hd não
navega.
Bem, vamos lá...
Marcelo: Tentei fazer o sudo pppoeconf e ele fala que deu erro nos
dispositivos

Fla´vio, Willian, : Verifiquei o arquivo etc/resolv.conf e os nameservs
estão todos lá com os dns da way, de acordo com os dns da Way. tudo ok?
(pro meu desespero)
no programa de configuração de rede aparece uma combobox assim:
dispositivo padrão de gateway, com duas opções: eth0 e eth1. Está setado
para eth1 que é a placa de rede conectada na way.
O Flávio falou que o gateway deve ser o ip do modem. Não sei verificar
isso e nem modificar.
Entrei no programa ferramenta de rede, dispositivos, e peguei o ip que
foi atribuido via dhcp. Ai eu dei  um ping nesse ip e corre tudo bem.
Ele envia e recebe sem erros (0% de erro). Quando dou ping em qualquer
outro ip ele não acha nada e retorna 100% de erro...

O Ney deu a dica de dar boot pelo cd e verificar o arquivo
/etc/network/interfaces  e depois comparar com o arquivo com o boot no hd
Abaixo relaciono os dois arquivos:

auto lo
iface lo inet loopback

auto eth0
iface eth0 inet dhcp

auto eth1
iface eth1 inet dhcp

auto eth2
iface eth2 inet dhcp

auto ath0
iface ath0 inet dhcp

auto wlan0
iface wlan0 inet dhcp

# iface dsl-provider inet ppp *** essa linha aparece apenas no arquivo do hd
#provider dsl-provider *** essa também

comentei as duas linhas no arquivo do hd, dei novo boot, mas não resolveu.
Que coisa de doido!!!!
gostaria de saber se algúem tem mais uma dica para me ajudar.
Ronan