[Ubuntu-BR] Instalação do Daper 64bits

Walter Araujo walter.wmoriah em gmail.com
Terça Setembro 5 19:09:50 UTC 2006

Fala Othakka,

eu tive um problema parecido tentando instalar meu ubuntu...
deu erro durante a isntalacao... e depois disso nao consegui mais dar
boot nem pelo window snem pelo ubuntu pra completa ra  instalacao...
o que descobri é que o gerenciador de boot o grub... nao tava
conseguindo dizer onde estava a instalacao de ambos e por isso nao
iniciava...

eu resolvi da seguinte forma...

iniciei a maquina com um disquete de boot do win98...
e dei o seguinte comando...

fdisk/mbr

ele limpa do mbr o grub... restaurando o anterior... com isso
provavelmente vc vai conseguir dar boot pelo windows novamente....

espeor q vc tenha backup de seus dados...
asism depois podera formatar e instalar o windxp denovo e ja
particionar pra depois instalar o ubuntu na partição que deseja...

abraço!