[Ubuntu-BR] Parar processos e reiniciar sistema sem inicia-los novamente

Thiago Athayde Viana thiago em cmci.es.gov.br
Terça Setembro 5 14:22:17 UTC 2006

Comunidade,

Ontem instalei, na minha máquina, o "Expresso Livre" desenvolvido pela Celepar do Paraná para testar e ver se seria viável utilizá-lo aqui na Câmara. Porém, ele requer também a instalação do apache 2, do postgresql e do postfix. No início tudo parecia tranquilo, mas meu PC tem 256 de memória e agora ele nem consegue inicializar... hehe
Ao iniciar eu mudei a sessão para que ele iniciasse no terminal modo de segurança e após um "ps -aux" mandei ver no "sudo kill- 9 PID", isso quando ele não trava no terminal. Após finalizar o postgresql e o apache não estou conseguindo reiniciar o sistema sem que o postgre e o apache sejam levantados novamente.
O que devo fazer??
Preciso também desinstalar tais programas porque senão será sempre o mesmo lenga lenga...

[]'s
Thiago Athayde Viana
Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim-ES