[Ubuntu-BR] Upgrade de placa de vídeo e HDs

Nilo Martins jniloms em gmail.com
Sexta Setembro 1 23:34:57 UTC 2006

Olá pessoal, acabei de fazer um upgrade na minha máquina:

Mais memória, uma placa de vídeo NVidia4 MX 4000 128 MB, um HD extra e tirei
o meu antigo gravador de CDs.

Estou conseguindo entrar no Ubuntu sem problemas, mas ainda não está
completamente redondo. Fiquei com dois probleminhas que estou tentando
corrigir.

1) Antes eu usava uma placa de vídeo on-board e fiquei preso a uma resolução
fixa além de os filmes ficarem engasgando.
   Agora com a nova placa de vídeo, gostaria de instalar os drives novos
para NVidia ter mais desempenho. Qual a melhor forma de fazer isso sem ter
que baixar os binários da nVidia e fazer tudo na mão. Teria um jeito de
mandar o Ubuntu detectar automaticamente a nova placa?

2) Meu novo HD tem 3 partições FAT32 pois ainda tenho o Windows para rodar
THE SIMs para minha esposa. :<
    Gostaria de saber como faço para que essas partições sejam montadas no
startup do sistema independente do usuário logado.
    Se alguém tiver algum roteiro de como Instalar o THE SIMs 2 para o Linux
também ajudaria bastante.

Atenciosamente,

Nilo Martins