[Ubuntu-BR] Piada de mau gosto - Fwd: Launchpad: Your membership status on team Ubuntu Brazilian Portuguese Translators was changed

guto carvalho gutocarvalho em gmail.com
Sexta Setembro 1 14:05:53 UTC 2006

É uma pena que este tipo de coisa ainda acontece, fico triste em ver
estes grupos fechados se formando, principalmente se tratando de um
projeto dito livre, é tão simples entender a filosofia por trás do SL, é
tão simples entender que o conhecimento deve ser universal, sem
barreiras, de todos, as pessoas devem ter direito ao conhecimento, ele
deve ser compartilhado, liberdade para contribuir e para usufruir...

...mas quando menos se espera, estamos em meio a uma coisa totalmente
contraditória, um projeto como o UBUNTU que está com uma visibilidade
incrível em nível mundial, que tem um significado bem objetivo,
HUMANIDADE PARA TODOS, um projeto como este se confunde com o mesmo
problema da sociedade brasileira, PODER, concentrado na mão de alguns,
onde as coisas vem sem critérios, sem ordem, nublados, de cima para
baixo, deixando-nos apenas com a possibilidade de engolir aquilo.

Nosso único meio de defender todas estas filosofias é discordar e
gritar, bater o pé e demonstrar a insatisfação, tentar mostrar as
pessoas lá de cima, que talvez devido ao "sucesso" e a notória "fama",
que estes perderam a noção e começaram a voar sem preocupações,
desrespeitando pessoas e idéias por trás de algo que é bem maior do que
isto.

Lembro que a necessidade de ordenar as coisas é bem conhecida na
história do mundo, quando algumas pessoas decidem por ordem em algo,
para estabelecer sua própria definição de ordem, sem discutir com a
sociedade, com seu povo, isto chama-se DITADURA, e nosso país já
conheceu isto de perto, lendo alguns e-mail's acima, li afirmações que a
o métodos utilizados foram estabelecidos para manter um definição
particular de ordenação, ou seja caracteriza-se totalmente a palavra que
nem gosto de escrever, mas já foi citada acima.

Aos membros ativos, espero que vocês não se sintam desistimulados com
toda esta thread, já vi casos de pessoas chutarem o balde e mandarem
projetos e colegas pro espaço por melindres, por orgulho, mas acho que
críticas são construtivas, quero crer que vocês tinham boa intenção,
quero crer que seu trabalho é bem feito, por que este é o objetivo,
quero crer que a falta de critérios foi uma falta de experiência e não
uma seleção desarmônica, quero crer que tenha sido excesso de zelo, pois
NÃO quero crer que  houve um o contagio nocivo pela fama, notoriedade e
poder, pois isto sim seria triste.

Gente vamos juntos resolver isto, ajustar relações, definir critérios,
esta é a essência do que acreditamos, COMPARTILHAR.

Abraços,
Guto Carvalho