[Ubuntu-BR] Reduzir imagens

duda nogueira|gmail dudanogueira em gmail.com
Terça Outubro 31 20:00:14 UTC 2006

Snif..

num to achando...

mas era algo bem simples. Se não me engano tirei dessa linha que achei na
web denovo:

find /photo1 -name "*jpg" -exec mogrify -quality 85 {} \;

aí você pode utilizar o mogrify (mogrify --help para mais info)
ou ainda o convert.

repare que o comando acima escreve por cima, então é bom vc fazer uma
copia da pasta original para a pasta
FOTOS_PROCESSADAS, por exmeplo, e só depois aplicar  o comando

repare tbm que tem fotos JPG, jpg, jpeg, JPEG...
pra fazer um script que contemple todas as extensões, tem que bolar
algo mais completo do que essa linha ae..
mas já é um quebra galho :)

Abraços!

On 10/31/06, Andre Noel <drenoel em gmail.com> wrote:

> Opa!
> Também me interesso...
>
> --
> Andre Noel
> Bacharel em Ciência da Computação/UEM
> Desenvolvedor e Designer Web
> (Admin) Ubuntu Brazilian Portuguese Translators
> http://drenoel.wordpress.com
> http://wiki.ubuntubrasil.org/AndreNoel

> http://wiki.ubuntubrasil.org/ComeceAqui

Duda Nogueira