[Ubuntu-BR] wma

Andre Noel drenoel em gmail.com
Segunda Outubro 30 01:54:07 UTC 2006

On 10/28/06, Othon Oliveira <ot_luiz em yahoo.com.br> wrote:
> Olá pessoal , cá estou aqui novamente pra incomodar alguém, hehe :-)
> Dessa vez é converter de wma para outra forma que o Ubuntu possa ler.
> Sei , pelas listas que um dos formatos Unix é o Ogg.
> Bem sei tb que o mundo Linux /Unix é repleto de formatos para audio, mas não sei de um programa bom mesmo=fácil, que transforme essa torre de babel que são os formatos de audio proprietários para o formato Livre.
> Alguém me recomenda algum programa bom para converter os formatos ???
>
> Abraços
> Othon.

Tenho um script que converte de wma para ogg em linha de comando.
Fica legalzinho.

Tô colocando ele abaixo;

#!/bin/bash

# Remove spaces
for i in *.wma; do mv "$i" `echo $i | tr ' ' '_'`; done

# Remove uppercase
for i in *.[Ww][Mm][Aa]; do mv "$i" `echo $i | tr '[A-Z]' '[a-z]'`; done

# Rip with Mplayer / encode with Oggenc
for i in *.wma ; do
mplayer -vo null -vc dummy -af resample=44100 -ao pcm:waveheader $i &&
oggenc -q 6 audiodump.wav -o $i;
done

# Convert file names
for i in *.wma; do mv "$i" "`basename "$i" .wma`.ogg"; done

rm audiodump.wav

Abração.

--
Andre Noel