[Ubuntu-BR] Ubuntu 6.06 adianta o relógio em uma hora

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Domingo Outubro 29 19:32:00 UTC 2006

Rode o comando:
# date

e verifique se está como BRT ou BRST (brazil summer time - horário de
verão).
Se tiver BRST, instale o pacote tz-brasil.

Depois, rode:
# sudo ntpdate -b ntp.usp.br

E verifique se o horário está correto e se continua BRST com o `date`. Não
deve mais estar, mas caso continue (tinha um bug no tz-brasil), faça:
# cp /usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo /etc/localtime

e rode o ntpdate novamente (acho que não precisa, mas...).

Se não for isso, avise-nos!
Falous!!