[Ubuntu-BR] Usuário não loga depois de instalar nvidia-glx

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Domingo Outubro 29 02:44:49 UTC 2006

Olá!

Tenho uma nvidia GeForce FX 5200 e utilizo o Edgy Eft.
Instalei o nvidia-glx, rodei o comando "sudo nvidia-glx-config enable" e
reiniciei o X (ctrl+alt+backspace). Mas o X não entrou, aparecendo uma msg
informando que não foi possível iniciar o X e mostrando alguns logs (acabei
nem anotando).

Como o nvidia-glx-config fez um backup do meu xorg.conf em
/var/backups/xorg, eu restaurei o xorg.conf em /etc/X11, reiniciei o X e ele
entrou novamente.

Então, resolvi fazer na mão a mudança do driver da nvidia, mudando a linha
'Driver "nv"' do xorg.conf para 'Driver "nvidia"'. Novamente, reiniciei o X,
apareceu a logo da nvidia e apareceu o gdm.

Mas ao tentar logar com o meu usuário (que tem poder de admin), o gnome não
entrava, ficando parado na tela depois do gdm mas antes de aparecer o
splashscreen do gnome. Os outros usuários da máquina logam normalmente! Só o
meu que não consegue!

Restaurei nooovamente o xorg.conf para o driver "nv" e continuei não
conseguindo logar! Troquei de novo para "nvidia", e necas de logar...

O problema eh então; todos os usuários logam, menos o meu!! O que pode ser?
Quais msg/logs/infos eu devo enviar para facilitar a ajuda?

Obrigado!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos