[Ubuntu-BR] Compartilhar internet

Clóvis Alberto clovis.as em gmail.com
Sábado Outubro 28 21:06:27 UTC 2006

Jethro Dawnfine escreveu:
> Assim estão ligados os aparelhos:
>

>               modem
>                hub
>                / \
>               /   \
>              PC   Notebook
>
> Eu instalei o Ubuntu Edgy no PC em dual boot com o WinXP que já estava
> configurado corretamente para discar e compartilhar a conexão pppoe.
> No ubuntu, não sei onde eu posso configurar esse compartilhamento.
> Li muitos textos sobre o assunto e vi que em todos eles se fala em ter duas
> placas de rede no pc e eu só tenho uma. Cheguei a instalar o Firestarter pq
> [...]
Jethro :

Por favor, verifique se esse erro ao efetuar a programação do seu modem
nao acontece apenas ao utilizar os navegadores do linux (firefox, Opera,
etc...) pois alguns modems, como o DSL-500g da Dlink só aceitam
programação via Internet Explorer. Realmente, usando o modem no modo
router, será necessário redirecionar algumas portas (por exemplo, 4662 e
4672 no caso do aMule) para o endereço interno de rede correto para o
seu computador.

Saudações