[Ubuntu-BR] Instalar ruWindows em máquina Ubuntu - Vai ter gente querendo me matar!

Fabio Fernandes delaroca.fabio em gmail.com
Sábado Outubro 28 18:28:43 UTC 2006

quando mais informações a respeito dessas coisas, melhor ainda ^^ e era por
ai mesmo, eu considero "proprietário" pelas dll e tals, ao mesmo tempo que
são sl msm... hehe

ah... quanto ao "lançador" que você está falando, ronan, wine não tem
front-end gráfico (aparência), é puro console, mas se você reparar, tudo que
for .exe que você abrir normal nas pastas, ele abrirá (o wine já está
integrado pra emular), assim como se você quiser VER o wine funcionar (nesse
caso é melhor quando algo do programa emulado não está saindo legal...) por
exemplo eu abro Ages Of Empires 2 aqui, normal, ele só fala "could not
init..... ddraw." numa janelinha, mas isso basta pra saber arrumar ? aih eu
abro o terminal, e digito wine caminho+arquivo.exe, ele além de dar a mesma
janelinha, ele faz uma especie de "log de erros" no terminal durante o
processo...
ps: se você fechar o terminal com o programa ainda emulando, fechará o
programa junto.

a ideia do wine é integrar os .exe naturalmente sem parecer que você precisa
usar o programa gráfico para isso, ficando mais leve para usar memória (por
isso não tem lançador, ele vira um comando que nem sudo).

e quanto a esses CW, e outros, eu também acho legal, mas ter que pagar
licensa mês por mês... sei lá pra mim, eu não tenho grana ;P bolso duro hehe
abraços