[Ubuntu-BR] cups 1.2.2

Andre Noel drenoel em gmail.com
Sábado Outubro 28 17:08:27 UTC 2006

On 10/27/06, zozu <zozu em ig.com.br> wrote:
>  olá,
>

>   DEsculpe se esse assunta ja está batido e se alguém ja o resolveu gostaria
> de pedir um link que me leve a resposta deste problema:
>
>  -tenho o ubuntu dapper e possuo o cups 1.2.2 instalado nele, até aí blz,
> mas quando entro nas configurações web ele me pede uma senha. Juro que ja
> tentei colocar o usuario root e sua respectiva senha, a do  meu usuario e
> até a da minha conta no banco, mas nada dá acesso. Preciso disso urgente e
> ja naum sei mais o que fazer. Quem poderia me ajudar????

Se não me engano, ele pede a senha do usuário cupsys.
Se ele não tiver senha, você pode definir uma através do comando:
sudo passwd cupsys

Se não me engano de novo, a administração pela web vem desabilitada
por padrão. Você tem que incluir o usuário cupsys no shadow da
seguinte forma:
sudo adduser cupsys shadow

Espero que seja isso.

Abraços.