[Ubuntu-BR] Instalar ruWindows em máquina Ubuntu - Vai ter gente querendo me matar!

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sábado Outubro 28 14:38:51 UTC 2006

Em Sáb, 2006-10-28 às 12:14 -0200, Ronan escreveu:
> Oi João!
> Obrigado pela dica, mas, como o Fábio falou em outra msg, me parece que
> se trata de programa proprietário,

Não. O Codeweavers Wine é o mesmo Wine, só que uma versão mais extendida
e contendo partes proprietárias que a Codeweavers licencia dos
produtores de software (tais como DLL's).

Comprar o Codeweavers Wine é legal, em termos de software livre, pois a
Codeweavers é a principal patrocinadora do desenvolvimento tanto do Wine
quanto to ReactOS.

Ao contrário do que acontece com alguns projetos open-source, como o
Ghostscript e o CUPS, que primeiro implementam as novidades em uma
versão proprietária, a Codeweavers usa o Wine Open-Source como
plataforma de teste. O CW Wine é o mesmo wine open-source. A diferença
não está no código, mas no know-how de configuração e na inclusão de
partes não-livres que não podem ser distribuidas com o Wine GPL.

Fique tranqüilo.

Leia mais em www.codeweavers.com, www.winehq.com e www.reactos.org