[Ubuntu-BR] como faço para...

Marcelle Soares-Santos marcellesantos em gmail.com
Sábado Outubro 28 12:48:21 UTC 2006

Pessoal,

seguindo aquele link que me foi indicado aqui, achei tres files
diferentes para download.
a homepage é esta aqui:

http://downloadfinder.intel.com/scripts-df-external/filter_results.aspx?strTypes=all&ProductID=1862&OSFullName=Linux*&lang=eng&strOSs=39&submit=Go%21

bom, e agora? qual deles eu devo baixar? e mais, lendo os "readme",
fiquei com a
impressao de que esses drivers só valem para o SUSE com um dado kernel. eu
tenho o ubuntu e não sei que kernel aqui. será que não vai dar pau?

além disso, depois que eu baixar o driver, como faço pra instalar?
preciso de instruçoes
pq nunca instalei nenhum driver. to com medo de acabar piorando as coisas e nao
depois como voltar ao "normal".

tem tb esse outro link:

http://intellinuxgraphics.org/download.html

lá eles dao uma lista de repositories, mas, denovo, nao sei qual é
mais apropriado.
na verdade estou completamente perdida. depois de adicionar esses repositories,
devo usar o comando "apt-get install" para instalar o driver? só isso
já resolve?
qual o nome do pacote nesse caso?

bom, Daniel, como vc ve... meu autodidatismo nesse negocio de linux
não tem sido muito eficiente. mas obrigada por passar os links. aos
poucos sei que vou acabar resolvendo o problema.

abraços, marcelle.