[Ubuntu-BR] [OT] + Windows Vista

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Sábado Outubro 28 11:43:58 UTC 2006

roberto.blatt em gmail.com escreveu:
> Queimei a língua: no primeiro funcionou, depois tornou o PC lento, e
> conicidentemente, apareceu 3 users no comando Top. O meu , o root, e um
> terceiro bem estranho que some rapidinho.
> Já instalei um firewall, mas isso persiste. O que pode ser?

Existem vários daemons que rodam com usuários específicos, por exemplo,
apache, mysql, inetd, entre outros, que geralmente tem um nome de
usuário associado, pois é perigoso rodar qualquer coisa como root.

Verifique o nome do usuário que apareceu no comando top, na verdade, ele
aparece e desaparece rapidinho porque não cabe na tela.
Sugiro rodar o comando
ps aux | less
Para listar todos os processos e seus respectivos usuários. Mas pra ver
tudo mesmo tem que ser como root, então
sudo ps aux | less
Vá rodando a tela com as setas do teclado, ao terminar, digite q.

Um abraço!
Flavio.