[Ubuntu-BR] Compartilhar internet

Jethro Dawnfine jethro.dawnfine em gmail.com
Sexta Outubro 27 22:55:47 UTC 2006

Galera, alguém aí poderia me apontar o rumo a seguir para conseguir
compartilhar o adsl no ubuntu para que um laptop com windows XP plugado na
rede possa também acessar a internet?

A maioria dos helps que achei na internet foram para quem tem duas placas de
rede na mesma máquina. Mas aqui eu tenho uma placa só. Os dois computadores,
assim como o modem, se conectam a um hub.

A máquina é dual boot e quando entro no windows xp a conexão é compartilhada
para o laptop sem problemas. Uso ip fixo no windows para que o laptop
reconheça sempre o mesmo ip como gateway.

Se me apontarem algum documento na internet já será bem válido.

Obrigado a todos.

Jethro Mendonça