[Ubuntu-BR] Instalar ruWindows em máquina Ubuntu - Vai ter gente querendo me matar!

Ronan mestrado em antares.pro.br
Sexta Outubro 27 18:57:09 UTC 2006

Olá pessoal, sei que instalar o ruWindows depois que a máquina está com
o ubuntu é tudo que os confrades não gostariam de fazer, mas a causa é
justa.
Comprei um notebook  com o ubuntu 6.06  já instalado, porém, para
exercer as minhas atividades profissionais, dependo de alguns poucos
programas proprietários que só rodam no Windows. Por isso, preciso
instalar esse SO numa máquina que já está com o Ubuntu.
Muito bem, tive alguns problemas que passo a relatar:

1º O HD está particionado e completamente utilizado para Linux, ou seja,
não há espaço vazio para criar uma partição Windows. Tentei usar o
programa Qparted, quem vem com o pacote ubuntu 6.06, mas a opção recize
está desabilitada.

2º O que eu gostaria de fazer:

2.1 Reparticionar a partição ex3 e criar uma fat32.
2.2 Instalar o Windows nessa fat32.
2.3 Configurar o Ubuntu 6.06 para fazer duplo boot. Sei que quando o
Windows está instalado primeiro, o ubuntu já faz essa configuração
automaticamente, mas acho que a recíproca não é verdadeira.

Isso é possível?
Ronan
Obs.: Sou novato no Linux, então, peço um pouco de paciência