[Ubuntu-BR] Atualização Dapper para Edgy

Rodrigo de Lima SIlva rodrigolima82 em terra.com.br
Sexta Outubro 27 19:06:42 UTC 2006

Boa tarde pessoal,

Resolvi me aventurar e atualizar meu Dapper redondinho para a versão Edgy.
Bom, a maneira que fiz talvez não seja a mais ideal, mas já vi vários comentários dizendo que funciona.
Bom, o que fiz foi apenas mudar o meu sources.list do apt para os repositórios do Edgy.
Depois rodei o apt-get update && apt-get dist-upgrade

É claro que deixei os pacotes baixando uma noite inteira, afinal, foram quase 650Mb de pacotes ;-)

Bom, após ele ter baixado e instalado todos os pacotes, reiniciei a máquina.
Agora estou aqui usando o Windows temporariamente enquanto baixo a iso do Edgy, por que meu sistema não inicia
mais!
Bom, fui ver o que poderia ter acontecido. Verifiquei que o Kernel 2.6.17-10-386 não foi colocado no Grub, com
isso iniciei a máquina com Kernel errado. Bom, aí pensei: Ah, é só editar o Grub e colocar o Kernel novo! Bom,
aí que está o problema. No meu /boot ele tem os arquivos config-2.6.17-10-386, System-map-2.6.17-10-386 e
vmlinuz-2.6.17-10-386 e ficou faltando o arquivo de imagem, que seria o initrd-2.6.17-10-386.img, com isso não
consegui fazer ele iniciar pelo novo Kernel.

Alguém já teve esses problemas e tem alguma dica??

Rodrigo de Lima Silva
rodrigolima82 [arroba] terra [dot] com [dot] br
amsn: rodrigo [dot] lima [arroba] brturbo [dot] com