[Ubuntu-BR] Nessus 3 - Instalação.

Jonh Wendell wendell_listas em bani.com.br
Sexta Outubro 27 11:11:03 UTC 2006

Em Qui, 2006-10-26 às 23:18 -0300, Cássio Rosas escreveu:
> Alexandro, na verdade é o que já fiz, o problema é que o Nessus 3 nao
> esta mais sob a licenca GPL e tem que ser instalado na mao, por isso
> perguntei sobre ele. No ubuntu 6.06 tinha ele instalado e rodando bem...
>
> Se descobrir algo eu comunico, de qualquer maneira, obrigado,
>
> Abraços,
>

> Atenciosamente,
>

> Cássio Rosas

Olá. Eu perdi o email original, mas parece que o problema está no script
'postinst', que é executado após a instalação do pacote.

Este script nada mais é que um shell script, se vc manja de shell, dê
uma olhada nele e tente achar o erro.

Como você disse que o pacote é para debian, pode ser que os
desenvolvedores tenham usado algum recurso do bash que não esteja
presente no ubuntu.

Recentemente aconteceu algo semelhante comigo. Usava o SQL Developer
tranquilamente no Dapper, quando migrei para o Edgy o bichinho não
funcionou nem a pau. Investigando, descobri que estava faltando o
diretório corrente (./) no $PATH.

Se não descobrir o erro, manda a URL que eu tento (disse tento) achá-lo.

T+,
--
Jonh Wendell
jonh.wendell em gmail.com (MSN / Google Talk)

Linux User #114432
https://launchpad.net/people/wendell