[Ubuntu-BR] OFF- Sugestão

Thadeu Penna tjpp em if.uff.br
Quarta Outubro 25 23:16:37 UTC 2006

roberto.blatt em gmail.com escreveu:
> Só não entendi porque eu sou um cara de sorte (???).
> Eficiência. Essa é a palavra.
> Se só eu estou reclamando, realmente, esse problema ocorre apenas comigo.
> A saber: PRÁ MIM isso é ineficaz, quer vc goste de me ouvir dizer isso ou
> não.

Concordo totalmente contigo: "PRA VOCÊ". Eu mesmo bato nesta tecla
insistentemente nesta lista e por isto apareceu aquele comentário do
Lício sobre eu recomendando fórum ao invés da lista. Eu frequento listas
de linux desde 1995 e assino outras três com tráfego maior que esta.
Para deixar a coisa mais eficiente, eu apago a maioria das mensagens só
no SUBJECT, ou seja, eu me adaptei à listas, pois devo ter nascido com o
gene para listas e apagado o gene dos fóruns.

Como disse várias vezes, sou fã da Evolução e Seleção Natural. Acho que
você está no caminho certo: procure o ambiente onde você melhor se
adapte ou tente mudar o ambiente. Só que listas existem já há mais tempo
que fóruns e que a maioria dos usuários destas mesmas listas. São
sistemas que passaram no teste da Seleção e Adaptação. Mudá-las é mais
difícil que tentar se adaptar a elas. Agora, ninguém vai conseguir dizer
o que é o melhor para você mesmo, a não ser você mesmo. Só que pessoas
são diferentes e quanto mais adaptadas, mais resistentes às mudanças. Só
nós mesmos podemos dizer o que é mais eficiente ou não para nós mesmos,
até porque não existe apenas uma situação de eficiência ótima (que pena
que nem todo mundo assistiu/entendeu "Uma mente brilhante").

> Insisto em ouvir novas opiniões além dessas.
> Certamente há maneiras de se melhorar.
> Prá mim a lista JÁ é fórum, levemente mais dinâmico e agressivo.
> Outra coisa: documentação. Caramba, me desculpem, mas é dose só de pensar.
> Acho que é preciso ser um pouco mais multimídia na acumulação (que não é o
> mesmo que repetição), oganização e transmissao do saber.
> E por aí vai.

Sim, esta é uma área ingrata: a gente faz o que acha melhor, que não
significa, nem de perto, o que o usuário acha.

[]s
--
Thadeu Penna
Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense