[Ubuntu-BR] Documentação - Man pages

Andre Noel drenoel em gmail.com
Quarta Outubro 25 18:39:53 UTC 2006

On 10/25/06, Rodrigo de Lima Silva <rodrigolima82 em terra.com.br> wrote:
> Pessoal,
>
> Não entendo muito bem como funciona as páginas de manuais no Ubuntu. Por
> exemplo, quero verificar a man page do arquivo main.cf por exemplo, se
> digito "man main.cf" ele diz que não existe página de manual. Tentei
> instalar o pacote postfix-doc, mas parece que não adiantou.

Olá Rodrigo,

A documentação que você instalou não é em forma de página de manual. O
postfix, no caso, possui documentação em arquivos texto, que ficam em
/usr/share/doc/postfix, e em html, que você pode acessar pelo
navegador através do endereço
file:///usr/share/doc/postfix/html/index.html .

Abraços.

--
Andre Noel
Bacharel em Ciência da Computação/UEM