[Ubuntu-BR] Ainda o meu Scanner não Funciona ... ( será o Fim... ?! )

Yet_estelar yet_estelar em yahoo.com.br
Segunda Outubro 23 05:53:46 UTC 2006

--- José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com> escreveu:

> [...]
> oficiais você ficou com pacotes quebrados e agora
> várias partes do
> sistema estão conflitando.
>
> Comece por remover do seu sources.list os
> repositórios não oficiais
> (aqueles que não tem ubuntu.com na url) e dê uma
> refrescada nas
> listagens:
>
> $ sudo apt-get update
>
> agora resolva as dependências:
>
> $ sudo apt-get -f install
>
> Abra o synaptic e vá na aba 'status' e verifique a
> opção 'local ou
> obsoleto'. Remova tudo que disser respeito ao sane

Eu removi todos os arquivos relacionados ao Sane para
ver se instalo corretamente todo os arquivos originais
, mas quando de repente descubro um arquivo instalado
incomum e é este o possivel causador dos conflitos de
todos as Libsanes que tento instalar :

     " Saneprimax "

   Drive de um outro scanner que eu instalei
recentemente , no inicio fez abrir à janela do Sane ,
mas nem mesmo assim , funcionou , e agora até na
remoção está dando erro, como eu faço para remove-lo
completamente ?!

  No terminal deu este resultado :

=====================================================================================================

(lendo banco de dados ... 138186 arquivos e diretorios
atualmente instalados .)
Removendo saneprimax ...
Apagando arquivos de configuração de saneprimax ...
cannot create /etc/sane.d/dll.conf
dpkg:erro procecando saneprimax ( --purge):
  subprocesso post removal script retornou codigo de
saida de erro 2
Erros foram encontrados durante o processamento de:
  saneprimax
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned en error code
(1)
A instalação de um pacote falhou . Tente recuperar:

Aqui à mensagem que deu no erro na janela de aviso :

(=)
E: saneprimax: subprocesso post-removal script
retornou código de saída de error 2

 Se você souber como eu conserto isso , e inclusive o
pessoal que esteja vendo este problema , eu
agradeceria e muito por este favor ....