[Ubuntu-BR] Vida nova (Edgy), problema velho (CS-video)

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Segunda Outubro 23 04:00:53 UTC 2006

Pois eh.
Acho que e o preco que se paga pela qualidade. Eu prefiro
pagar pra jogar o jogo no Linux do que pagar a licenca do Windows.
Mas, como (infelizmente) paguei por uma licenca quando comprei
meu notebook, tenho essa opcao de usar o Windows para jogos.

Mas, com certeza ainda posso optar pela comodidade de rodar
jogos no Linux com o cedega, ajudando eles nesse projeto.

Nao sei se eles ajudam o wine, mas lembro-me de ter ouvido
algo sobre isso, sobre versoes antigas do cedega serem implantadas
no wine, mas nao tenho certeza de nada. De qualquer modo, isso
ajuda aos jogadores do Linux, ate mesmo pq ter uma lanhouse
pagando pelo cedega fica bem mais barato que o Windows, sem
risco de ser pego com software pirata, como algumas delas
devem usar.

Com o wine ficando cada vez mais compativel, com o driver
cada vez melhor das placas 3d para o Linux, e com o cedega,
cada vez melhora a situacao do Linux nessa area e aumenta
o interesse de desenvolvimento de jogos para ambas plataformas.

--
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com