[Ubuntu-BR] java

Aldo Nogueira aldo.nogueira em gmail.com
Sábado Outubro 21 00:23:33 UTC 2006

Em 20/10/06, Othon Oliveira<ot_luiz em yahoo.com.br> escreveu:
> #PATH=$PATH:JAVA_HOME/bin
Assim, você põe o seu path depois do path do sistema. Ao digitar 'java
-version', o primeiro java encontrado é o configurado pra ser o
default, o GCJ. Aliás, essas variáveis todas não são necessários.
Desenvolvo com Eclipse aqui sem nada disso.

> apareceu uma coisa desagradável, ...
Que mané desagradável, rapá??!! Mais respeito. Esse é o Java da Gnu. :)

> Pois bem desintalar essa coisinha do gij e a sua lib's
> desinstala quase tudo no meu lindo notebook.
Não precisa!

> Acho que vou ter de conviver com os dois só que
> preciso usar o java 1.5.xx com o Eclispse para os
> projetos da faculdade, xiiiiiiiiii e agora meu ????
Há uma forma razoável de conviver com os dois Java's. Aliás, não
precisa baixar nada da Sun. O sun-jdk já existe no sistema de pacotes
do Ubuntu.

Depois que tiver os dois instalados, você pode usar um esquema chamado
'alternatives' para escolher entre um e outro. Esse é um recurso que
herdamos do Debian e que permite escolhermos entre as diversas versões
de softwares mais ou menos equivalentes que estejam instalados.

Essa é a teoria. A receita de bolo está em [installing j2sdk] e
[selecting default java].

[installing j2sdk]
https://help.ubuntu.com/community/Java#head-21b44ff330436e9f387606a337f458a3c2113a3e-2

[selecting default java]