[Ubuntu-BR] java

Othon Oliveira ot_luiz em yahoo.com.br
Sexta Outubro 20 22:39:36 UTC 2006

Olá pessoal novamente estamos aqui pra incomodar
algüém hehe!! :-)

Acredito que essa lista de discussão tem um lado muito
bom. As vezes o problema dos outros é o nosso tb, ai a
gente acaba aprendendo com o erro dos outros, isso é
fixe, né.

O assunto agora é java, instalei o jdk-1.5.0_06 fiz os

#java_home=/home/otluiz/jdk1.5.0_09/
#PATH=$PATH:JAVA_HOME/bin
#CLASSPATH=$JAVA_HOME/lib/tool.jar
# CLASSPATH=.:$CLASSPATH
# export PATH JAVA_HOME CLASSPATH

tudo como manda o figurino, so que na hora de rodar o
java tipo :

#java -version

apareceu uma coisa desagradável, na instalação do
Ubuntu já traz uma versão do java o gij e outros g's
da vida e saiu o seguinte:

java version "1.4.2"
gij (GNU libgcj) version 4.1.0 (Ubuntu 4.1.0-1ubuntu8)

Copyright (C) 2006 Free Software Foundation, Inc.
This is free software; see the source for copying
conditions.  There is NO
warranty; not even for MERCHANTABILITY or FITNESS FOR
A PARTICULAR PURPOSE.

só que instalei no meu /home/otluiz foi o jdk1.5.xx
lembra.
Pois bem desintalar essa coisinha do gij e a sua lib's
desinstala quase tudo no meu lindo notebook.

Acho que vou ter de conviver com os dois só que
preciso usar o java 1.5.xx com o Eclispse para os
projetos da faculdade, xiiiiiiiiii e agora meu ????

Alguém pode me dar uma dica , ô meu santo-protetor cê
tá ai, tá me ouvindo ????

Abraço a todos

 Othon.