[Ubuntu-BR] Celular x Ubuntu

Thiago mrprompt em gmail.com
Quarta Outubro 18 12:09:53 UTC 2006

Como o script é pequeno e bem simples, eu vou colar aqui, não é muita
coisa, mas ao menos ajuda (pra mim, ajuda), conforme eu for aprendendo
mais sobre o mesmo (e
sobre shell scripting) eu vou mudando, ajudas são bem vindas ;)

Um abraço galera...

// --------------- inicio do script --------------------------
#!/bin/sh
#
# nokia 6020 script
#
# Bash Script para tratar algums funções cotidianas do gammu
# Thiago Paes (mrprompt at gmail dot com)
# http://mrprompt.com
#

# funções gerais
enviarfotos() {
    # enviando fotos para o celular
    #
    echo "Aguarde, enviando fotos..."
    for x in `ls`
        do
            if [ ! -f $x ]; then
                continue
            fi

        gammu --addfile a:/predefgallery/predefphotos $x
    done
}

enviarmusica() {
    # convertando músicas e enviando para o celular em formato AMR
    #
    echo "Enviando músicas para o celular"
    for x in `ls`
    do
        if [ ! -f $x ]; then
            continue
        fi

    echo "Convertendo e enviando $x"
    ffmpeg -i $x -acodec amr_nb -ar 8000 -ac 1 -ab 32 /tmp/$x.amr
    gammu --addfile a:/predefgallery/predeftones /tmp/$x -type AMR
done
}

pegarfotos() {
	DIR_FOTOS=$HOME"/"$(date "+%Y-%m-%d")
	echo "Aguarde, baixando fotos..."

    echo "Criando diretório de fotos $DIR_FOTOS"
	mkdir $DIR_FOTOS
	cd $DIR_FOTOS
	gammu --getfilefolder a:/predefgallery/predefphotos
}

case "$1" in
  pegarfotos)
        pegarfotos
        ;;
  enviarmusica)
        enviarmusica
        ;;
  enviarfotos)
        enviarfotos
        ;;
  *)
	echo "Usage: $0 {pegarfotos|enviarmusica|enviarfotos}"
	exit 1
esac

exit $RETVAL

Thiago Paes - WebDeveloper