[Ubuntu-BR] Python

João Olavo joaoolavo em gmail.com
Quarta Outubro 18 02:44:46 UTC 2006

Olá!

Um site referência para os brasileiros eh o da comunidade Python Brasil (
www.pythonbrasil.com.br ). Nesse site, tem uma área pra iniciantes, com
muitos materiais.

Buscando por IDE no site vc tb encontrará muitas informações. E uma lista de
IDEs pode ser encontrada em http://pt.wikipedia.org/wiki/Python. Mas vc irá
perceber que programando em Python, uma IDE é desnecessária ;)

E muita coisa no Ubuntu eh feita em Python. Não sei dizer o que, mas acho
que o pessoal pode falar melhor...

Para começar a programar, basta o interpretador (já vem com o Ubuntu) e um
editor de textos!

Aproveite!!

Falous!!

On 10/17/06, Elyézer Mendes Rezende <elyezermr em gmail.com> wrote:

> Gostaria de aprender a linguagem Python, porem necessito de algumas
> referencias d material, IDE, ou editores para eu começar a mexer com a
> lunguagem, dei uma olhada no site ofical da linguagem, mas gostaria de
> saber
> se para o ubuntu existe programas nativos ou recomendados, caso alguem
> possa
> colaborar, ficarei muito grato.
>
> Obrigado
>
> --