[Ubuntu-BR] Hp 50g graphic calculator.

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Segunda Outubro 16 17:24:06 UTC 2006

> quando eu inicio o xmodem server (é o sistema da calculadora). não
> aparece mais nada no dmesg.

Nem tem que aparecer mesmo. Sua calculadora já está conectada e funcionando.

> eu andei procurando no google com as palavras chave "hp 48g", linux e
> ubuntu. mas não achei muito material "especifico". (procurei por 48
> pois a 50g é muito nova, existe muito menos documentação sobre.)
>
> se alguem souber como eu posso proceder ou tiver alguma sugestão, fico grato.

Bom, a 48G eu tenho aqui e não é USB, é serial.
A 49 eu não sei o que é, mas que seja USB, transferência por Xmodem.

Tudo o que você precisa é abrir um terminal, por exemplo:
xterm /dev/ttyUSB0

E comunique-se com sua calculadora.
Outros terminais mais avançados devem funcionar melhor, procure por um
terminal que ofereça transferência por Xmodem.

Abraço!
Flavio.