[Ubuntu-BR] Cade o wine?

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Segunda Outubro 16 15:58:19 UTC 2006

Gutemberg Motta escreveu:
> Pelo terminal eu digito: "wine
> DVDDecrypter3.1.6.0.exe" e me aparece o seguinte erro:
> wine: error while loading shared libraries:
> libntdll.so: cannot open shared object file: No such
> file or directory

Bom, você já tentou colocar o executável do instalador dentro de um dos
drives que o wine aponta como dos_devices?
Por exemplo, antes de executar, coloque o executável dentro de
~/.wine/drive_c
Execute sempre por linha de comando ou pelo winefile, às vezes, executar
pelo winefile dá melhores resultados, pois o winefile já deixa rodando
alguns subprocessos do wine pra você.
> Antes de desinstalar e instalar algumas vezes o wine,
> eu executava a instalação do decrypter normalmente.
>
> Alguma sugestão?

Leia esta página:
http://appdb.winehq.org/appview.php?versionId=2587

E use uma versão mais recente do DVD Decrypter.
Ele é freeware, baixe a versão mais nova que parece que funciona gold no
wine sob Ubuntu.

Não desista, a briga está realmente muito boa!
Eu vou tentar instalar a aplicação aqui quando eu estiver melhor de
tempo (acho que hoje à noite) e te digo o que eu consegui.

Abraço!
Flavio.