[Ubuntu-BR] Problemas com conexão discada

Thiago Schlittler thiagoms3 em gmail.com
Sábado Outubro 14 19:42:59 UTC 2006

   O ScanModem reconheceu o aparelho como sendo um winmodem Intel 536ep. No
fim do log do KPPP, aparece Modem hangup. No momento, não tenho como testar
o som modem (estou em outra cidade), mas lembro que ele parecia igual ao som
feito no windows.

   O mais estranho é que eu conseguia conexões ótimas usando o gnome-ppp no
Ubuntu 5.10. Até onde sei, ele não passa de um front end pro wvdial, mas o
wvdial num funcionou no Dapper. Já pensei até em voltar atrás e reinstalar o
Breezy, mas ele ficava muito pesado (computador velho).