[Ubuntu-BR] Será que existe invasão ou interrupções de " Intrusos digitais " pelas portas de entrada nas atualizações do meu Ubuntu ? !?=

Yet_estelar yet_estelar em yahoo.com.br
Sábado Outubro 14 17:58:49 UTC 2006

Olá Pessoal !!
  Eu tenho aqui uma possível suspeita à ser esclarecida se alguém puder me responder , ou souber exatamente à resposta :

   Como dizia o Titulo deste topico " Será que existe invasão ou interrupções de " Intrusos digitais " pelas portas de entrada nas atualizações do meu Ubuntu ?!
   Pergunto isso por causa de um fato que está acontecendo neste exato momento nas minhas atualizações do meu Sistema Operacional .
   Eu imigrei para este Ubuntu por causa destes ataques que eu sofria quando tinha o meu Windows XP
   Recentemente alterei todo o meu " sources.list " completamente e mais dois comandos novos . Nas mensagens anteriores que um de vocês viram , um desses comandos de atualização é dos arquivos do Sane , para à atualização de meu Scanner , mostro aqui para todos verem o meu " source.list " que peguei no  Guia Drapper para tirarem uma conclusão :

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

## Add comments (##) in front of any line to remove it from being checked.
## Use the following sources.list at your own risk.

deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper main restricted universe multiverse
deb-src http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper main restricted universe multiverse

## MAJOR BUG FIX UPDATES produced after the final release
deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper-updates main restricted universe multiverse
deb-src http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper-updates main restricted universe multiverse

## UBUNTU SECURITY UPDATES
deb http://security.ubuntu.com/ubuntu dapper-security main restricted universe multiverse
deb-src http://security.ubuntu.com/ubuntu dapper-security main restricted universe multiverse

## BACKPORTS REPOSITORY (Unsupported.  May contain illegal packages.  Use at own risk.)
deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper-backports main restricted universe multiverse
deb-src http://archive.ubuntu.com/ubuntu dapper-backports main restricted universe multiverse

## PLF REPOSITORY (Unsupported.  May contain illegal packages.  Use at own risk.)
deb http://packages.freecontrib.org/plf dapper free non-free
deb-src http://packages.freecontrib.org/plf dapper free non-free

# binary
deb http://people.debian.org/~aurel32/SANE sarge main

# source
deb-src http://people.debian.org/~aurel32/SANE sarge main

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de dar no terminal o comando " sudo apt-get update " apresentou os seguintes erros , que são estes :

Lendo Lista de Pacotes... Pronto
W: GPG error: http://packages.freecontrib.org dapper Release: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido a chave pública não estar disponível : NO_PUBKEY F120156012B83718
W: Você terá que executar apt-get update para corrigir esses arquivos faltosos

   E em seguida outro erro , e este eu já reportei nas atualizações de meu Scanner que aconteceu no meu Synaptic , na hora de instalar , o mesmo papo  pacote " não Autenticado " , etc e tal  , decido instalar assim mesmo e na hora é mostrada uma janela , à seguinte mensagem :

" Alguns dos pacotes não puderam ser recebidos do(s) servidor(es).
Você deseja prosseguir, ignorando estes pacotes? "                   [ sim ] [ não ]

Clico sim e nada acontece , ao invéz disso é respondita está mensagem  :

W: Falha ao obter http://people.debian.org/~aurel32/SANE/pool/main/x/xsane/xsane-common_0.99+0.991-1_all.deb
  Tamanho incorreto

Resumindo , quero saber duas coisas :

1 - É Possível atualizar o meu Ubuntu  de uma outra maneira ?!Ou seja ,  Vocês sabem de uma outra linha de comando apropriado para eu atualizar corretamente este Sistema Operacional na " source.list ", ou se precisa ser mudada porquê é inadequado ao problema  ?!

2 - Se este Ubuntu é mesmo vulneravel à ataques atravez de portas de TCP/IP na instalação ?! Pergunto isso por causa das falhas ocoridas no recebimento de atualizações ...

Se souberem me responder , ficarei agradecido , ou indicarem um artigo ou alguém que manja mesmo no assunto ... o meu Messenger vedadeiro é este ( lobhotigre em hotmail.com ) , caso queiram  entrar em contato comigo e esclarecer o problema ...

Aguardo respostas ....