[Ubuntu-BR] Apple

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sexta Outubro 13 23:39:10 UTC 2006

Em Sex, 2006-10-13 às 18:57 -0300, Ivã Coelho escreveu:
> Pessoas,
>
> deram-me um Powerbook 1400c, da Apple, mas não dá para usar o Mac OS. O
> ubuntu seria a melhor distro Linux para colocar nele?
>
> Abçs a todos.

Se ele tem só 16 MB de RAM, vc deve rodar Puppy Linux ou então
DamnSmallLinux.
Nem o Vector Linux dá (esse precisa de 32MB).

Eu ainda não experimentei o DSL, mas o Puppy sim. Todo o instalador é
uma imagem ISO de 65 MB. Detalhe: é uma imagem "Live". Você pode montar
essa imagem em algum lugar, copiar todo o conteúdo para a / do disco do
Powerbook, configurar corretamente o Grub e a tabela de partições e
quando iniciar ele roda!

O Puppy usa o JWM (WindowManager) o ROX-Filer (Desktop e Gerenciador de
Arquivos). Para um linux tão pequeno até que ele é bem "vitaminado". Vem
com Abiword, Dillo, ABS, Gnumeric, firefox, sylpheed, etc. Usa freetype
para fontes é bem bonitinho.

--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>