[Ubuntu-BR] Impressora instala mas não imprime

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sexta Outubro 13 23:34:59 UTC 2006

Em Sex, 2006-10-13 às 08:34 -0700, Felipe Balbi escreveu:
> Pq esse pacote não é essencial... ele só existe para facilitar a configuracao de uma impressora em ambientes Debian-like...

Bem, a essa altura, com meu problema já resolvido, a urgência fica
menor, mas a curiosidade não.

Eu fui reinstalando, um por um, todos os pacotes relacionados ao CUPS.
Da última vez eu instalei esse tal de foomatic-filters-ppds e aí o
sistema funcionou.

Gostaria de entender como resolvi esse problema (para tornar mais rápida
a solução no caso de um dia acontecer de novo). Como mencionei em uma

E [13/Oct/2006:11:33:37 -0300] Filter "foomatic-rip" for printer
"DeskJet-3550" not available: No such file or directory

Se este foomatic-rip não é provido pelo foomatic-filters-ppds, então
como eu o instalei?
--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>