[Ubuntu-BR] Firewall: OUTPUT DROP

Flávio Barros flaviobarros.gyn em pop.com.br
Sexta Outubro 13 11:03:05 UTC 2006

Willian - Linux escreveu:
> como o outro falou, vc tb tem q liberar o output, DNS e tudo mas, vi q
> vc nao liberou o DNS na output, libera tb, como vc fez na input ,
>
> $IPTABLES -A INPUT -p udp -s $LAN --dport 53 -j ACCEPT
>
> e forward nao precisa DNS, forward, e tudo q vem pra sua rede internet
> que vai der redirecionado, a nao ser q vc tenha algum servidor DNS
> dentro de sua rede, q nao esteja junto com o firewall.
>
> tb tem outra coisa, tem um monte de gente q nao deixa a politca DROP na
> output..., mas vai da opinicao de cada um.
>
> tenta ai...

$IPTABLES -P INPUT DROP
$IPTABLES -P FORWARD DROP
$IPTABLES -P OUTPUT DROP

Mesmo definindo  regras Statefull eu tenho que liberar o OUTPUT ?

Veja se eu estou certo ou errado.
Tenho uma regra que deixa o tráfego na porta 80 passar ( $IPTABLES -A
FORWARD -p tcp -i $IFLAN -s $LAN --dport 80 -j ACCEPT )
Quando acesso www.google.com.br e conexão deveria ser realizada, certo ?
Quando o pacote voltar a regra que será verificada é a
$IPTABLES -A FORWARD -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT  ,
certo ?

Abraços,