[Ubuntu-BR] Impressora instala mas não imprime

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quinta Outubro 12 03:35:54 UTC 2006

Em Qua, 2006-10-11 às 23:27 -0300, Flavio Henrique Araque Gurgel
escreveu:

> Vou falar e, se funcionar contigo, me avisa que eu posto no wiki.
>
> - abra o gnome-cups-manager;
> - remova todas as impressoras instaladas;
> - clique em adicionar;
> - * não aceite a impressora detectada *;
> - vá na lista dos dispositivos;
> - na lista das impressoras USB, você verá que tem mais de uma impressora
> com o mesmo nome da sua;
> - provavelmente, ao voltar da manutenção, trocaram o número de série
> eletrônico, que identifica dispositivos USB de mesmo modelo caso estejam
> ligados na mesma porta, normal caso tenham trocado a placa eletrônica da
> [...]

Mando pro wiki! Mas antes uma nota humorística.

Eu fico meio sem jeito de confessar isso, afinal esse tipo de coisa não
é o comportamento que se espera do Linux, mas....

Ehem, <voz baixa>Eu reiniciei o computador, segui os seus passos acima
de novo e funcionou</voz baixa>. :-)

Não. Não me digam nada. Eu não fiz coisa alguma além de ficar horas
repetindo os procedimentos de instalação. Aí reiniciei e deu OK!

Explicações podem até ser necessárias, mas acho que são
impossíveis... ;-)

Mas pelo menos, funcionou!!!!!!!!!
--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>