[Ubuntu-BR] Impressora instala mas não imprime

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Quinta Outubro 12 02:27:43 UTC 2006

> HP DeskJet 3550 USB

Como eu imaginava era USB... a minha é uma PSC1510
> Mesmo que você não saiba exatamente como resolver, inclua mais detalhes
> sobre esse problema com o USB para que eu possa ter uma direção para
> minhas pesquisas futuras no Google.

Vou incluir, lá embaixo.
> Se tiver uma solução, seria importante postar na Wiki pois esse problema
> pode ser bastante comum, pelo que vi na Web.

Vou falar e, se funcionar contigo, me avisa que eu posto no wiki.

- abra o gnome-cups-manager;
- remova todas as impressoras instaladas;
- clique em adicionar;
- * não aceite a impressora detectada *;
- vá na lista dos dispositivos;
- na lista das impressoras USB, você verá que tem mais de uma impressora
com o mesmo nome da sua;
- provavelmente, ao voltar da manutenção, trocaram o número de série
eletrônico, que identifica dispositivos USB de mesmo modelo caso estejam
ligados na mesma porta, normal caso tenham trocado a placa eletrônica da
impressora;
- selecione uma delas e tente, se não funcionar, repita os passos acima
com a outra e prontinho.

Isso aconteceu comigo quando pluguei uma impressora de um amigo no meu
computador, que era do mesmo modelo da minha.
Depois que instalei a dele e passei pra minha, nada mais funcionava. Foi
só fazer o que está aí em cima e ela voltou a funcionar instantâneamente.

Dica adicional: antes de fazer o que está aí em cima, instale o pacote
hplip se já não estiver instalado:
sudo apt-get install hplip
Isso ajuda pra burro em impressoras HP, qualquer modelo.

Depois diz aí se deu certo. Aí a coisa vai pro wiki.
Um abração!
Flavio.