[Ubuntu-BR] Impressora instala mas não imprime

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Quinta Outubro 12 01:35:49 UTC 2006

José Geraldo Gouvêa escreveu:
> estou com um problema que parece ser bastante comum. Depois que minha
> impressora voltou da manutenção (limpeza, lubrificação e recarga) ela
> não funciona mais. O Gnome-Cups-add a instala toda vez que eu a ligo,
> mas no final a impressora é adicionada em pausa (ou seja, se eu ficar só
> clicando em "Avançar" daqui a uns dias eu vou ter vinte impressoras
> instaladas, nenhuma funcionando).

Qual é a marca e modelo dela? USB ou paralela?
> Pior do que isso, mesmo eu iniciando a impressora todos os trabalhos que
> eu envio para ela ficam parados e não aceitam reiniciar.

Parece que o cups não está achando a impressora... comum em USB.
> Andei procurando no fórum para ver se alguém já tinha achado uma
> solução, mas parece que toda vez que alguém faz essa pergunta a thread
> pára. Esta, por exemplo,
> http://ubuntu.linuxval.org/smf/index.php?topic=6351.0 está parada desde
> 18 de maio e não surgiu ninguém com uma solução.

Eu tive uns problemas pareceidos. Responda a minha pergunta acima, vamos
ver se eu posso ajudar.
> Parece que ninguém conseguiu resolver esse misterioso problema. Vocês
> concordam com a sugestão do pessoal do LinuxQuestions, devo reinstalar
> todo o cups e o cupsys?

Eu não concordo.
Resolver coisas reinstalando é pra turma adepta aos softwares de Redmond.

Abraço!