[Ubuntu-BR] Joystick

Thomas Gustavo Dietrich thomasgustavo em gmail.com
Quinta Outubro 5 12:06:22 UTC 2006

On 10/5/06, Mikhail Koslowski <mikhail.koslowski em gmail.com> wrote:
> instale o pacote joystick (axo q é esse o nome certo mesmo) e o
> jscalibrator. com ele vc configura o joystick (centraliza e testa
> todos os botões e etc) e ele salva essa configuração.
> apos calibrar e configurar tudo, ele deve funcionar normalmente no zsnes.
> eu uso joysticks de playstation via adaptador 2ps-->usb. isso deve
> funcionar pra QUALQUER joystick usb, desde que o mesmo seja
> "compativel" com o linux.

Eu tenho esse pacote instalado. Os botões ele detecta normalmente. Só
os direcionais, o digital e os 2 analógicos que ele se perde. Mas tudo
bem, ja descobri como usa-lo, fazendo aquela troca de módulos que eu
comentei na primeira mensagem.
E ontem instalei o epsxe, e tentei jogar Grand Turismo ( grande jogo
=] ). Porém não rodou direito, ficou extremamente lento.
Mas ja fico contente com o sznes. Já instalei o Windows em uma
partição especialmente para jogos, então quando quiser jogar outro
jogo que não do sznes, entro no Windows.

Obrigado pela ajuda!

Thomas Gustavo Dietrich
thomasgustavo em gmail.com